Aprenda a cuidar do seu Hackamore | Loja Online Hackamore

Aprenda a cuidar do seu Hackamore

Quais os cuidados com os calçados Hackamore?

 

PRODUTOS EM COURO NATURAL

As características do couro natural e de alta qualidade incluem variações de cor e textura. Essas características aumentam a beleza e autenticidade de nossos produtos e continuará a mudar ao longo do tempo. Esse amadurecimento desejável do couro é causado pelo próprio tempo. 

O contato com o óleo natural da pele, exposição direta ao sol, calor, água, assim como atrito ou exposição a outros produtos e até mesmo peças do vestuário, poderá alterar sua característica inicial, impedindo o seu perfeito uso, ao longo do tempo. Assim como todo bom artigo de couro, recomendamos que você sempre trate bem seu produto Hackamore e proporcione um bom armazenamento e manutenção. Siga atentamente às instruções de manutenção presentes neste artigo.

  


Como fazer a limpeza dos calçados Hackamore?

 

- Mantenha o calçado ou acessório Hackamore em ambiente seco, livre de poeira e da luz solar direta.

- Evite caixas plásticas, pois elas não deixam o ar circular, o que pode mofar ou ressecar o calçado ou acessório.

- Os produtos Hackamore são fabricados em couro e para mantê-los limpos, com aparência de novo, passe somente um pano úmido e, em seguida, uma flanela seca para lustrar.

- Para limpar produtos em materiais sintéticos, como tecido, glitter, ráfia, paetês e outras texturas ásperas, recomenda-se o uso de escova com cerdas macias. Escove levemente para retirar a sujeira.

- Evite molhar qualquer calçado ou acessório e, caso isso ocorra, deixe-os secar naturalmente em lugar arejado e à sombra.

- Modelos em madeira estão sujeitos a variação de tonalidade, bem como alterações por situações adversas. Deve-se ter alguns cuidados: não deixar cair, não passar em superfícies ásperas e não molhar excessivamente, pois provocará danos, causando rachaduras, deformação e perda da boa aparência.

- Produtos com apliques em cristais, pedrarias, strass e miçangas não devem ser expostos a temperaturas superiores a 60º C, que pode comprometer as características de colagem. Esses produtos não podem sofrer colisões, sob o risco de danificarem-se.

- Evite o caminhar em pisos rústicos, sob o risco de danificar o salto e outras partes do calçado.

 


Como fazer a limpeza das bolsas Hackamore?

 

- Passe suavemente um pano umedecido e sabão neutro sem álcool ou perfume, secando com uma flanela seca e limpa.

- Evite a exposição direta na chuva, pois a acidez da água pode manchar o couro.

- Nunca utilize produtos químicos como: álcool, acetona e alvejante para limpar sua bolsa.

- Para limpar os metais, use somente flanela seca e produtos especiais para esse fim. Caso seja exposto a maresia ou vinagre o metal pode perder um pouco de seu brilho.

- Perfumes que contenham álcool podem manchar o forro e o couro da sua bolsa. Gorduras como azeite, óleo, maionese e batons também podem provocar manchas irreparáveis.

- Excessos de peso deformam a bolsa, causando danos às costuras e alças.

- Tinta de caneta causa danos irreparáveis para sua bolsa. Guarde sua caneta em um estojo fechado.

- Superfícies ásperas danificam o couro da sua bolsa definitivamente, não existindo reparo para esses danos.

- Roupas com tingimentos mal fixados ou mesmo molhadas e em contato com a bolsa, podem provocar manchas ao couro.

- Bolsas claras exigem cuidados redobrados, pois sujam e mancham facilmente. Para limpá-las use somente pano branco úmido, sabão neutro e seque com flanela branca.

- Roupas escuras costumam manchar bolsas claras.