Garantia, Política de Troca e Devolução | Loja Online Hackamore

Garantia, Política de Troca e Devolução

- Esta central é direcionada exclusivamente ao e-commerce da Loja Online Hackamore. Para atendimento de lojas físicas, pedimos que entre em contato com a franquia onde o produto foi adquirido (Veja os Contatos AQUI) ou envie um e-mail para lojaonline@hackamore.com.br solicitando os contatos.


A Loja Online Hackamore reserva o direito de analisar todos os produtos apresentados para reparo, devolução ou troca. Desgaste natural, uso excessivo e inapropriado, estragos derivados de manchas de tintas, acidentes ou uso indevido de produtos, ainda que com finalidade de limpeza, ou uso de serviço ou reparo realizados por qualquer outra fonte que não seja a Hackamore, determina o cancelamento da garantia. Com isso, o produto não será aceito para reparo, devolução ou troca.

 


Qual o prazo de troca?

 

Os produtos adquiridos na Loja Online Hackamore podem ser trocados em até 30 (trinta) dias contados a partir da data do recebimento da mercadoria, em casos de insatisfação do modelo, cor ou numeração. De acordo com o código de defesa do consumidor, o cliente Hackamore tem o prazo de 7 dias para arrependimento, também contados a partir da data de recebimento da mercadoria.

Os produtos para troca ou arrependimento deverão ser devolvidos sem indícios de uso ou avaria, na embalagem original e com TAG (no caso de bolsas, carteiras, acessórios e roupas). Caso contrário, a Loja Online se reserva ao direito de reencaminhar o produto ao cliente sem aviso prévio.


 

Desejo trocar o produto, como devo proceder?

 

Para trocar o produto, entre em contato através do e-mail lojaonline@hackamore.com.br enviando as seguintes informações:

 a) Nome completo e CPF;

b) Número do pedido;

c) Nome e código do produto a ser devolvido;

d) Motivo da devolução (Não serão aceitas devoluções sem motivo informado);

 

Importante:

- Ressaltamos que a troca não ocorre diretamente de um produto por outro, já que não é possível fazer reservas na Loja Online. Nesses casos, a troca do produto deve ser por outro no mesmo valor.

- Os produtos devolvidos sem a prévia solicitação via e-mail serão reenviados ao cliente sem consulta prévia.

- A Loja Online não realiza trocas e devoluções de produtos adquiridos em lojas físicas.

- Encargos relacionados à troca de produtos em promoção são de responsabilidade do cliente.

- Será permitida apenas 1 (uma) troca por pedido sem custos relacionados à logística reversa para produtos de coleção vigente. Nesse caso, a mercadoria será devolvida por meio de autorização de postagem dos Correios emitida pela Loja Online. A partir da 2ª (segunda) troca, tais custos serão de responsabilidade exclusiva do cliente.

- Após o cliente receber a autorização de postagem, deverá encaminhar a mercadoria em sua embalagem original, com as etiquetas de identificação, no caso de calçados. No caso de bolsas e acessórios, será necessário encaminhar a TAG, devidamente embalada (Ex: Papel Pardo), acompanhado de nota fiscal (Danfe) para o endereço que será orientado.

- O motivo da devolução deve ser informado exclusivamente no e-mail de solicitação de troca.

- Caso existam outras solicitações de troca do mesmo pedido, os encargos serão de responsabilidade do próprio cliente, bem como a taxa de postagem cobrada pelos Correios. Vale ressaltar que, em todas as devoluções por insatisfação, serão analisadas as condições do produto, as quais não devem apresentar indícios de uso.

 


 Como será a troca do produto?

 

No caso de arrependimento (7 dias após a confirmação do pagamento) ou de devolução do produto no prazo de 30 dias, todos os valores eventualmente pagos serão reembolsados. A mercadoria será devolvida por meio de autorização de postagem dos Correios emitida pela Loja Online. (Caso o envio seja feito por conta própria, sem prévia comunicação a equipe de atendimento, os valores de envio do produto para devolução não serão restituídos).

 

Após o cliente receber a autorização de postagem, deverá encaminhar a mercadoria em sua embalagem original, com as etiquetas de identificação no caso de calçados. No caso de bolsas e acessórios, será necessário encaminhar a TAG, devidamente embalada (Ex: Papel Pardo), acompanhado de nota fiscal (Danfe).

A devolução financeira será efetivada após análise do produto devolvido, o qual deve estar intacto a uso, manutenção e com todas as TAG’s originais afixadas.

A devolução do produto que foi adquirido na Loja Online Hackamore é determinada pelo Código de Defesa do Consumidor, sendo válida apenas para produtos sem nenhum indício de uso.

 

 

Em quanto tempo receberei meu produto solicitado na troca?

 

A partir do envio do e-mail de solicitação, o cliente deverá aguardar instruções a respeito do procedimento de postagem do produto a ser devolvido.

Assim que o produto der entrada em nosso Centro de Distribuição, será feita a análise de suas condições e o pedido de troca é liberado em até 5 dias úteis.

O prazo de entrega do pedido de troca será realizado de acordo com o prazo estipulado na finalização do novo pedido.

 

 

Recebi um produto com defeito, o que devo fazer?

 

Destaca-se que a obrigação de garantia, conserto, troca dos produtos que fabrica, de acordo com a legislação vigente, artigos 12 e 26 § 1° do Código de Defesa do Consumidor, se limita aos casos em que eventual problema no produto decorre de defeito exclusivamente de fabricação, e a reclamação deverá se dar no prazo legal, ou seja, 90 (noventa) dias da compra. A Loja Online Hackamore se reserva ao direito de análise dos produtos que lhe são remetidos para conserto.

 

Ao adquirir um produto que apresente defeito, o cliente deve entrar em contato com nossa equipe de atendimento e solicitar a devida análise. As instruções de envio do produto para análise serão enviadas por e-mail.

 

Em caso de constatação de defeito de fabricação, será enviado um novo produto ao cliente. Se não houver um novo produto em estoque, o cliente poderá optar por receber o estorno do valor.

 

Caso nossa equipe técnica não encontre defeitos de fabricação, ou caso seja constatado desgaste natural decorrente de uso, o produto será devolvido para o cliente juntamente com laudo técnico.

 

 

Quero cancelar minha compra, como proceder?

 

Caso o pagamento já tenha sido aprovado, mas o pedido ainda não tenha sido expedido de nossa Loja Online, entre em contato com nossa equipe para solicitar o cancelamento através do e-mail: lojaonline@hackamore.com.br

 

Caso o produto já tenha sido embarcado, você deverá aguardar a entrega, podendo recusar o recebimento ou receber e entrar em contato com nossa equipe de atendimento solicitando a devolução.

 

Caso já tenha recebido o produto em seu endereço, em perfeitas condições, mas queira cancelar a compra, você poderá devolver o produto de acordo com as informações abaixo:

 

Conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, a solicitação de devolução por arrependimento deve ser feita em até 07 (sete) dias úteis, contados da data do recebimento da mercadoria. Solicitações recebidas após esse prazo não serão aceitas.

 

 

Como será o reembolso do valor?

 

Em compras realizadas através de cartão de crédito, o estorno poderá ser identificado nas próximas faturas, dependendo da operadora do cartão. Para saber a data em que o estorno será lançado na fatura, o cliente deverá entrar em contato com a sua operadora de cartão de crédito.

 

Se a compra foi realizada através de boleto bancário, o cliente deverá enviar juntamente com o produto os dados bancários para depósito, que será realizado num prazo de 30 (trinta) dias após o recebimento no centro de distribuições. O depósito será realizado apenas na conta corrente/poupança do titular do pedido.

 

Lembrando que nenhuma loja física Hackamore ou representante é responsável pelos itens comercializados na Loja Online.

 

Conheça o Código de Defesa do Consumidor Clicando Aqui.